Projecto de moradia unifamiliar Huang

projecto de moradia / quinta huang

O nosso objectivo para esta obra, é o desenvolvimento um projecto de referência. Uma construção capaz de funcionar autonomamente, com forte cariz em termos de conforto térmico e energético, e um diálogo de respeito entre arquitectura tradicional e contemporânea.

Projecto de moradia unifamiliar Huang

Em termos formais, o projecto de arquitectura da moradia desenvolve-se numa forma de U, abraçando um pátio interior reservado à habitação, que por sua vez cria relações visuais com outros espaços exteriores.

Mantendo uma unidade visual, esta forma, permite também a divisão do projecto em vários edifícios, cada um com a sua função e características, além de ser uma referência em termos de arquitectura tradicional da região, com vantagens em termos de comportamento térmico.

Esta configuração permite a incidência solar directa sobre a maior parte dos espaços, uma vantagem durante os períodos de inverno, mas também a criação de lados em sombra, que permitem o arrefecimento dos espaços interiores através de ventilação, bem como a criação de zonas exteriores protegidas do sol nos períodos mais quentes.

Em termos cromáticos, escolhemos o tradicional branco para as paredes, e os tons de vermelho, para pavimentos, embasamento, madeiras e cobertura, que além de tornarem o espaço um pouco mais vibrante, também se trata de uma cor bastante usada na região.

Projecto de moradia unifamiliar Huang

4 thoughts on “projecto de moradia / quinta huang

    1. Penso que já respondi em outro comentário a este projecto.
      Se tiver alguma questão especifica sobre o projecto é só perguntar.

  1. Esse è um projecto muito bom para pessoas como eu, eu gostaria e si possivel poder viver esse projecto de perto.Eu vivo en França e eu sai fabricar queijo, criar vacas, porcos,galinhas, cabras, ovelhas, e ligumes para a nossa saude.Eu estou pronto a partir de França para trabalhar nesse projecto si possivel.

    1. Boa tarde Carlos.
      Nós só fazemos os projectos, a exploração é feita pelo cliente.
      Não temos informação se, e em que moldes está a quinta em funcionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *